segunda-feira, 2 de novembro de 2015

TRIBO 30 ANOS Financiamento coletivo do álbum de 30 anos da banda Tribo de Jah


Uma tribo. Milhares de fãs. O tempo passou rápido...

Entre shows, discos, viagens e vibes que só a música poderia nos proporcionar chegamos aos 30 anos de banda. E para tudo isso não passar em vão pensamos em uma forma de fazer uma comemoração inesquecível. Idealizamos produzir um álbum totalmente independente com músicas inéditas para nosso público. Começamos a criar novas melodias, escrever novas letras e trabalhar muito para que essa celebração seja realmente um marco na história da Tribo. Depois disso iremos gravar um dvd ao vivo em nossa cidade natal,  São Luis do Maranhão, a raiz das nossas existências.

Quem fará parte dessa festa?

A troca de energia é imprescindível nessa missão e queríamos que nossos fãs participassem conosco.
Nessa primeira fase, vamos dividir a responsa com nossos fãs e pedir sua contribuição para esse álbum ganhar vida. Como recompensa, todos os regueiros guerreiros que fortalecerem obterão o disco comemorativo de 30 anos, tanto virtual como físico. A venda será exclusiva por meio do sistema de financiamento coletivo (crowdfunding) com a parceria da plataforma Benfeitoria, que é um dos melhores sistemas de financiamento coletivo do Brasil.
Galera, a ideia é fazer esse álbum junto com vocês e vamos precisar estar fechados nesse objetivo !
Criamos diversas cotas com recompensas exclusivas para que todos possam participar. Não importa se a sua opção for a mais barata, você terá atingido o objetivo que é estar conosco desse projeto.
Fôlego não nos falta e esperamos que para vocês também não. É a energia de todos que une a grande família Tribo de Jah !

30 anos de Tribo de Jah ! Venha celebrar com a gente !

"Exatamente no mês de agosto do ano que vem (2016) a banda Tribo de Jah completará 30 anos de existência. Um pouquinho dessa história, só pra vocês saberem: num dia de Agosto de 1985 fui à casa de um ex-sargento da policia militar de São Luis, que tinha colocado à venda o seu “conjunto”. Me lembro que seu endereço era na rua da Cerâmica, no bairro do João Paulo. Guardo até hoje o recibo da compra de todo o equipamento do conjunto mas o detalhe é que lá estavam os integrantes da atual Tribo, ensaiando para tocar nos bailes da vida e não sabiam que, com a compra da aparelhagem, ficariam desempregados. Pedi pra dar um oi pros músicos e nem sabia que eles eram deficientes visuais. De cara, Frazão (ex-tecladista) me reconheceu pela voz e perguntou “É Fauzi Beydoun? Manda um alô pra mim...eu não perco teu programa”... na época eu apresentava o programa "Rádio Reggae" que era uma das maiores audiências do rádio maranhense na época. Em seguida, lembrei que já os havia visto tocando ao ar livre, na praia da Ponta D’Areia, e ali mesmo confessei que comprava o equipamento porque queria montar uma banda de reggae e que, se eles topassem, a gente podia se juntar e tentar fazer esse trabalho juntos... foi assim que tudo começou. Para celebrar os 30 anos da banda a gente decidiu arrumar um monte de trabalho: Vamos gravar um novo cd com canções inéditas com a participação de meu filho, Pedro Elias e do filho do Neto (guitarrista da banda), o Kenilson, que entrou no lugar do Frazão, nos teclados. Este novo cd já está em fase de produção e até o ano que vem, a banda pretende ainda produzir um novo dvd e quando tudo tiver pronto, lançar uma caixa com um cd inédito, O cd do show ao vivo e mais o dvd. Para esta primeira parte do projeto (a gravação do cd de inéditas) a banda está recorrendo ao sistema do ‘crowdfunding’ e, para isso, seria muito importante a participação de todos os nossos fãs, amigos e admiradores da banda. Acompanhe pelo facebook oficial da banda o andamento desse projeto e não deixe de participar, na real, a participação de cada um será a grande força que permitirá a banda realizar esse projeto !
Yeah, man ! Vamos construir esse novo projeto juntos – Jah proverá !" - Fauzi Beydoun



Como funciona o financiamento coletivo (crowdfunding) ?

O financiamento coletivo (crowdfunding) consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações pela internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão , pequenos negócios, iniciativas de software livre, filantropia entre outros.

De forma mais simples, nada mais é do que utilizar suas redes sociais para pedir colaborações em troca de recompensas para pessoas que gostariam que o objetivo fosse alcançado. Um grande valor rateado por milhares torna-se muito pouco para quem contribui, por, muito para quem, somando todos, recebe. Esse é o principio básico do financiamento coletivo (crowdfunding).

Outro detalhe importante dessa campanha, é que estaremos disponibilizando maneiras práticas para sua contribuição, não só por cartão de crédito e também por meio de boleto bancário, onde amplia a participação e atuação de potenciais colaboradores para o projeto.

O financiamento coletivo tem transformado o planeta e colocado cada dia mais a força da economia colaborativa à tona.
Faça parte você também desse mundo de transformação positiva, onde ser agente do processo faz toda a diferença, sinta-se parte desse processo e ajude a realiza-lo
I
MPORTANTE: Caso os recursos arrecadados sejam inferiores à meta, o projeto não é financiado e o montante arrecadado volta integralmente para os colaboradores.


Muita gratidão por fazer parte !
Conheça mais sobre o projeto Tribo 30 anos aqui  beta.benfeitoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.