Radio Reggae - Portal Roots

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Nneka - My Love, My Love (Official Video)


NNEKA começou a cantar ainda criança na escola que frequentava e no coral da igreja que frequentava com sua família.
Aos 18 anos mudou-se para a Hamburgo na Alemanha onde deixou a carreira musical um pouco de lado para se dedicar a faculdade de Antropologia. Desde então a cantora se divide entre a Nigéria e Hamburgo.
E foi em Hamburgo que NNEKA
se aproximou do Hip Hop ao conhecer o beatmaker e produtor DJ Farhot em 2003. A primeira grande aparição da cantora aconteceu no ano seguinte cantando com o reggae man Sean Paul em um grande show em um parque de Hamburgo, abrindo as portas para a gravação de seu primeiro disco.
Depois de gravar seu primeiro EP em 2005, o “The Uncomfortable Truth” a cantora saiu em sua primeira turnê internacional passando pela Alemanha, Áustria e Suíça.
Seu primeiro álbum foi lançado no outono de 2005, o “Victim of Truth”, mesmo sendo o primeiro disco da cantora o lançamento já foi em escala internacional, sendo lançado na Alemanha, Inglaterra, França, Holanda, Nigeria e Japão, chamando atenção da imprensa internacional e sendo comparada na Inglaterra a grande diva Lauren Hill.
Após longa turnê pelo mundo todo o segundo disco de NNEKA é lançado em 2008, o “No Longer at Ease”, cheio de hip hop, soul e reggae, é um disco mais lírico com letras políticas falando principalmente sobre a situação do povo nigeriano. A cantora canta em inglês e em Igbo, um dialeto nigeriano.

A música “Hearthbeat” deste disco foi sua primeira música a atingir o ranking Top 50 da Alemanha e, mais tarde, chegaria à posição 20 no famoso UK Singles Chart no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.